. . .

Ponte mais alta do mundo é inaugurada na China

Ponte Beipanjiang, próximo a Bijie, sudoeste da província de Guizhou, na China
Ponte Beipanjiang, próximo a Bijie, sudoeste da província de Guizhou, na China

Uma ponte que se eleva mais de 500 metros acima do curso de um rio, apresentada como “a mais alta do mundo”, foi aberta na quinta-feira à circulação na China, onde une duas províncias montanhosas do sudoeste do país.

A ponte Beipanjiang se localiza 565 metros acima de um rio, indicou o departamento de Transportes de Guizhou em um comunicado.

Esta nova infraestrutura permitirá unir as cidades de Xuanwei, na província de Yunnan, e de Shuicheng, na de Guizhou, em uma hora, contra mais de quatro anteriormente, comemorou Duan, um caminhoneiro interrogado pela agência oficial Xinhua após a abertura da ponte.

A ponte, de 1.341 metros de comprimento, exigiu um investimento de mais de 1 bilhão de iuanes (144 milhões de dólares, 148 milhões de euros), segundo o jornal de Guizhou.

Destrona a ponte do rio Si Du, na província de Hubei (centro), como a mais alta do mundo, informou anteriormente o governo provincial de Guizhou.

Muitas das pontes que unem vales muito profundos estão na China, mas a mais alta – medindo a estatura de seus pilares, e não a distância entre o calçamento e a superfície abaixo – continua sendo o viaduto de Millau, na França, com seus 343 metros.

Fonte: AFP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close

Garotas FN

O Editor

Samuel Azevedo

Oferecemos aos nossos leitores links para reportagens e artigos, da imprensa nacional e internacional, que consideramos informativos e de boa qualidade. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site.