Câmara de Dourados recebe secretário Barbozinha e discute segurança pública

Dourados - MS, 13 de fevereiro de 2017


Presidente da Câmara Daniela Hall e 17 vereadores reunidos com o secretário de Segurança Pública, José Carlos Barbosa (Foto: Éder Gonçalves)

A Câmara de Vereadores de Dourados recebeu na manhã desta segunda-feira, dia 13, o deputado estadual licenciado do PSB e secretário de Estado de Segurança Pública José Carlos Barbosa, o Barbosinha, e discutiu a segurança pública em Dourados.

Barbosa agradeceu o convite da Câmara para falar do que está sendo feito para melhorar a segurança pública no Estado e em Dourados. Falou também de investimentos futuros. Desejou sucesso aos vereadores e falou da importância do fortalecimento do Legislativo. “Um poder forte não se enverga a outro. Precisamos ter um Executivo forte e também um Legislativo forte. Quando isso acontece tudo funciona bem”, ressaltou.

Ao se colocar a disposição dos vereadores de Dourados ele pediu também a dedicação de todos para o fortalecimento da classe política e falou da importância da parceria entre os vereadores e o setor de segurança. “Vocês vereadores conhecem cada espaço da cidade e sabem de todos os problemas. Por isso é muito importante essa troca de informações para melhorar o atendimento à comunidade”, afirmou.

A presidente da Câmara, Daniela Hall (PSD), agradeceu a presença de Barbosa e destacou a reunião como muito importante. “Para nós foi muito importante discutir a segurança pública, saber o que está sendo feito e poder dar as nossas sugestões. Essa é uma área muito importante e nós vereadores estamos sempre atentos, revindicando e colaborando para que nossas famílias possam ter cada vez mais condições de viver em paz”, diz a vereadora.

A visita do secretário Barbosa é a continuidade do projeto idealizado por Daniela de receber autoridades políticas para discutir propostas e projetos de obras e serviços importantes para Dourados. No dia 3 os vereadores receberam o deputado federal Geraldo Resende e no dia 26 de janeiro a reunião foi com a deputada federal Tereza Cristina Corrêa da Costa (PSB).

Participaram da reunião com o secretário junto com Daniela os vereadores Sérgio Nogueira (PSDB), Pedro Pepa (DEM), Cirilo Ramão (PMDB), Braz Melo (PSC), Idenor Machado (PSDB), Madson Valente (DEM), Olavo Sul (PEN), Carlito do Gás (PEN), Bebeto (PR), Romualdo Ramim (PDT), Cido Medeiros (DEM), Junior Rodrigues (PR), Elias Ishy (PT), Alan Guedes (DEM), Jânio Miguel (PR) e Juarez de Oliveira Amigo de Todos (PMDB).

Dourados

Durante a reunião o secretário Barbosa falou dos investimentos que o Governo do Estado tem feito para melhorar a segurança. Para Dourados ele citou a compra de 276 coletes à prova de balas e outros equipamentos de segurança e de 10 novas viaturas de quatro rodas e 21 motos para o polícia e ainda três unidades de salvamento para os Bombeiros. Informou que o Estado está providenciando mais 10 viaturas (Trail Blazer) para a Polícia Militar de Dourados e a implantação de mais uma unidade do Corpo de Bombeiros.

Sobre o Corpo de Bombeiros a Câmara sugeriu o uso de parte das dependências do Estádio Douradão para a instalação da nova unidade, em função da facilidade de acesso às rodovias e regiões urbanas em expansão. Barbosa prometeu fazer o estudo.

Barbosa também apresentou aos vereadores as emendas que indicou para Dourados. Como deputado licenciado ele continuar detentor da indicação de emendas. Entre elas estão recursos para a aquisição de duas bases móveis para a Polícia Militar. Cada base é formada por cinco viaturas, uma tipo van, uma caminhonete e três motos. As emendas também contemplam obras, escolas e entidades com fins assistenciais.

Fonte: Assessoria

0 Comentários

Os comentários estão fechados.