Pastor diz que auxiliares estão desviando doações e faz ameaça em vídeo

Dourados - MS, 13 de junho de 2017


Agenor Duque diz que auxiliares estão desviando doações

Agenor Duque, líder da Igreja Plenitude do Trono de Deus, suspeita que alguns de seus pastores podem estar desviando dízimos ou doações feitas à igreja por fiéis.

Em vídeo que começou a circular nas redes, Duque desabafa e ameaça montar uma cilada para descobrir os “ladrões”.

“Eu não consigo entender, a nossa igreja tá toda endividada… então como (tem) pastor que tá comprando carro? É muito bizarro. Com esse salário (de pastor) que ele recebe?”, diz Duque no vídeo, cercado de alguns assistentes.

“Nem eu tenho dinheiro pra comprar carro”, afirma.

Desde maio, Agenor tem feito campanha em seu canal de TV (Rede do Bem, canal 14 UHF) para arrecadar junto aos fiéis ao menos R$ 3 milhões mensais. Segundo ele, esse montante seria necessário para bancar os custos da Rede Plenitude.

Olhando para a câmera, Duque anuncia que os pastores vão ser investigados por seus emissários.

“Eu vou ressaltar que eu tenho três pessoas enviadas por mim, e pela bispa (Ingrid Duque, sua mulher), que vão ‘rodar’ as igrejas, disfarçadas de membros. E vão entregar o voto (dízimo) na sua mão”, diz.

“E se eu pegar você, pastor, (roubando a igreja), mau-caráter, você não vai ficar.”

Nesse momento um assistente de Duque (não identificado) avisa que as cédulas que serão usadas na falsa doação serão marcadas, para que haja uma prova material do desvio. “Você não vai ser só excluído, não, você vai pra delegacia”, ameaça o assistente.

Então a câmera retorna a Duque:

“Você sabe que eu tô na tua cola e o próprio espírito de Deus, mesmo que ele já se apartou de ti, ele avisou que tua casa ia cair.”

CRISE ECONÔMICA

Conforme esta coluna informou no ano passado, as igrejas evangélicas também estão sendo duramente afetadas pela crise econômica e pelo desemprego.

Com menos fiéis empregados, há menos doações e pagamentos de dízimo. Isso sem falar na fuga pura e simples de seguidores para outras igrejas.

Com a queda na arrecadação, muitas igrejas, como a Plenitude e a Mundial, de Valdemiro Santiago, estão tendo dificuldades em manter sua programação em TV e nas rádios.

Problema agravado pelo fato de a Igreja Universal, de Edir Macedo, estar comprando quase todos os espaços possíveis na TV aberta.

A Plenitude do Trono de Deus foi fundada em 2006, por Duque e sua mulher, Ingrid. Ele é dissidente da Igreja Mundial, de Valdemiro. Que por sua vez é dissidente da Igreja Universal, de Edir Macedo.

Fonte: UOL

0 Comentários

Os comentários estão fechados.