Pioneiro no país, Centro Homeopático fecha as portas definitivamente

Dourados - MS, 13 de junho de 2017


Centro de especialidades para idosos funcionará no local. (Foto: Isadora Spadoni)

Pioneiro no país, o Centro Homeopático fechou suas portas definitivamente neste mês. Os pacientes foram pegos de surpresa e nenhum aviso oficial foi divulgado pela prefeitura.

Paciente do centro há mais de 20 anos, Maria Belarmindo, 50, conta que uma semana após passar por uma consulta no local, voltou no último dia 2 com os exames pedidos pela médica homeopata e se deparou com o centro fechado.

“Achei desumano, que já deveriam estar sabendo que o local seria fechado e não falaram nada para os pacientes”, disse ao Dourados News. No local, Maria fazia tratamento de reposição hormonal, pois não pode se tratar pelo método alopático (com medicação tradicional).

Além de Maria, sua filha e seu neto também fazem tratamento homeopático, para rinite alérgica. “Me informaram que meu neto poderia ser atendido com homeopatia no Pronto Atendimento Infantil (PAI), mas que não teria mais atendimento homeopático pelo sistema único de saúde para adultos”, afirmou.

Fundado em 1992, o local atendia cerca de 60 pessoas por dia e possuia 12 mil pacientes cadastrados, segundo informações do vereador Braz Melo (PSC) através de sua assessoria de imprensa. Braz, era prefeito na época da inauguração do espaço.

No fim de maio, a prefeitura havia citado em uma nota em seu site que o espaço passaria por “reforma para otimização dos espaços”, mas em nenhum momento comentou sobre o fechamento definitivo.

Procurada pelo Dourados News, a assessoria de imprensa do município informou que no local funcionará um centro de especialidades para idosos e que os atendimentos com homeopatia agora serão realizados no PAI e na Clínica de Atendimento à Mulher.

Os servidores também foram realocados para essas unidades.

Fonte: Dourados News

0 Comentários

Os comentários estão fechados.