. . .

Governo alega que PM não solicitou manutenção de viaturas e falta de gasolina é pontual

Em resposta às denúncias de que diversas viaturas da Polícia Militar estavam ‘encostadas’ por falta de manutenção, em Dourados, o Governo do Estado informou, através da assessoria de imprensa, que “não foi aberto nenhum processo de manutenção de frota pela Polícia Militar de Dourados, solicitando a troca de pastilha”.

Já em relação à falta de gasolina para que as viaturas possam operar em rondas, o governo declarou que “foi uma questão pontual, ocorrida na quarta-feira (01/11) e solucionada na mesma manhã”.

A ACS (Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul) denunciou que os veículos da PM estavam parados porque as pastilhas não foram trocadas e, na última sexta-feira (3), o Sistema Taurus bloqueou o abastecimento de veículos oficiais.

“Ficamos preocupados, pois a sociedade ficou a mercê. Em caso de ocorrência de urgência, simplesmente não haveria combustível. Fatos como esses devem ser apurados como improbidade administrativa do secretário, já que a população ficou vulnerável à ação de bandidos”, disse o presidente da ACS, Edmar Soares da Silva.

Já o governo alega que o problema na manutenção dos carros oficiais não foi comunicada ao setor responsável, o que gerou o equívoco. “Toda manutenção passa por aqui. Precisa vir uma solicitação do órgão e chega no sistema aqui. Passa pelo leilão reverso para cotar o melhor preço nas oficinas e aí volta para o órgão liberar o serviço”, explica a assessoria.

Fonte: TopMidiaNews

Posted in MS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close

Garotas FN

O Editor

Samuel Azevedo

Oferecemos aos nossos leitores links para reportagens e artigos, da imprensa nacional e internacional, que consideramos informativos e de boa qualidade. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site.