Prefeitura segue com recuperação de vicinais e supera os 200 km

A Prefeitura de Dourados, através da Secretaria Municipal de Obras Públicas, segue com a recuperação das estradas vicinais na área rural do município. Segundo o setor responsável, são mais de 200 quilômetros alcançados que recebem limpeza e patrolamento, com aplicação de material aderente e construção de caixas de contenção, além da limpeza das caixas já existentes.

O secretário de Obras, Tahan Sales Mustafa, destacou a atuação junto às localidades que não recebiam patrolamento há vários anos. “Há locais que não havia recuperação há muito tempo e, em alguns travessões, os moradores tinham prejuízos com a produção por conta da dificuldade de acesso de caminhões que levavam insumos. Enfim, este cuidado é importante porque reflete na economia, no bem estar da população”, disse.

Em trechos dos travessões da Jararaca, da Areeira, do Barro Preto e da 4ª à 7ª Linha, vários atoleiros foram recuperados e a situação ficou favorável ao tráfego de veículos e escoamento da safra.

Na última semana de abril, mais de 77 quilômetros estavam recuperados e outros 105 em faze de finalização. Na primeira semana de maio, estes trechos foram finalizados e outras dezenas recuperados completando mais de 200 km de vicinais patroladas.

A maioria dos pedidos encaminhados é dos vereadores que representam a comunidade rural, entre eles o vereador Silas Zanata e Bebeto.

A intervenção é possível graças a recursos provenientes do Fundo de Desenvolvimento do Sistema Rodoviário do Estado do Mato Grosso do Sul (Fundersul). O Fundersul é mantido por contribuição dos produtores e todo o recurso retorna em benefícios à comunidade rural.

Fonte: Assecom

Notícias Relacionadas :::