sáb. dez 15th, 2018

Temer e Fernando Henrique Cardoso usam Abin para ameaçar Sérgio Moro?

Uma corrente circula no Whatsapp afirmando que o presidente Michel Temer e o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso usam a Agência Brasileira de Inteligência (Abin) para ameaçar o juiz Sérgio Moro, responsável pelos processos da Lava Jato em Curitiba.

As ameaças, segundo a mensagem, seriam uma retaliação ao fato de que Moro estaria investigando os dois e estaria prestes a prendê-los.

“A corda está apertando o pescoço e eles sabem que Moro já tem um mandado de prisão contra eles. É isso mesmo, estão usando a inteligência da Presidência da República para investigar e ameaçar Moro”.

A informação da corrente é falsa. De acordo com a Abin, as informações são “obviamente apenas boatos sem nenhuma ligação com a realidade.” A agência disse ainda que é um “órgão de Estado e não de governo”.

Por meio de sua assessoria de imprensa, FHC classificou a história como uma “loucura”. Embora não tenha comentado o tal boato, o presidente Michel Temer não poderia ter a prisão decretada por Moro porque tem foro privilegiado.

Fonte: Yahoo!

Notícias Relacionadas :::

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *