seg. out 22nd, 2018

Pequenos passo, Grande conquistas

Acredito que todos que estão lendo isso tem uma vida corrida e muito ocupada, com trabalho, estudos, familia e etc. Acordamos com o despertador no último volume e tentamos negociar mais uns cinco minutos de soneca, sentamos na cama por mais alguns instantes e depois levantamos e vamos para o banheiro olhamos para o espelho vemos nosso reflexo e pensamos:

Meu Deus mais um dia, tudo vai se repetir, encarar o trânsito, chegar ao trabalho e bater o ponto e fazer aquilo cuja tenho feito do mesmo jeito a anos.

Muito tempo pro trabalho e pouco tempo pra cuidar de mim, preciso mudar isso! Na segunda-feira eu começo algo novo, algo que vai me aliviar e me desestressar e tirar todo esse peso que esta em cima de mim.

Chegou a segunda-feira eu acordo um pouco mais cedo coloco um short uma camiseta e um tênis confortável, vou até o banheiro olho pro espelho e falo:

– Essa semana vai ser diferente!

Logo pela manhã inicio uma simples caminhada de apenas 3 KM, o clima está favorável, posso sentir o vento tocando em meu rosto, e assim vou caminhando lentamente e aos poucos vou aumentando o ritmo, até então está tudo tranquilo, não estou muito ofegante, consigo respirar bem, não sinto dores…

Aí você olha para seu relógio e já se passaram 15 minutos, mais algo está diferente você não está sentindo aquele peso todo em cima de você, está com a cabeça mais aliviada e com um sorriso no rosto e está fazendo planos para seu dia ser bem proveitoso, para você produzir mais e está pensando na caminhada do dia seguinte.

Depois de percorrer os 3 KM você percebe que foi um ato simples porém muito bem aproveitado, foram momentos únicos em sua vida onde você parou um pouco de pensar nos problemas e passou a pensar na solução para cada um deles, você pode ver outras pessoas caminhando, pedalando, pode até receber um bom dia seguido de um belo sorriso vindo de uma pessoa desconhecida, que apenas está vivendo o mesmo momento que você, o momento de começar bem o dia, fazendo algo saudável que vai fazer a diferença no seu dia-a-dia e na sua vida.

No início vai ser algo difícil de começar, pois você vai dizer que não tempo pra Caminhar ou correr.

Mas isso vai se tornar algo tão bom tão viciante e prazeroso, que você não vai querer parar…

Agora vou te dizer alguns motivos pelo qual você não vai querer parar de caminhar ou correr:

– Reduz o peso corporal
– Melhora o nível de colesterol
– Aumenta a capacidade cardiorrespiratória
– Reduz risco de infarto
– Melhora a qualidade do sono
– Melhora a auto-estima
– Aumenta o condicionamento físico
– Proporciona sensação de bem-estar
– Diminui o estresse e melhora a depressão

Entre outros benefícios, e se você participar de uma corrida eu te garanto duas coisas, cruzar a linha de chegada vai mudar sua Vida pra sempre, e você também vai ganhar uma linda medalha.

Rods Ferreira

Notícias Relacionadas :::