Fabi Drumond Atleta IFBB – Estilo, Garra e Determinação

A minha super querida e grande amiga Fabi é modelo fitness, atleta, 🏆Top2 wellness
🏅Top4 wellness estreantes e muito mais. Uma mulher que sabe o que quer, empenhada na busca de seus objetivos e conquistas, ela é um sucesso total. Sexy, charmosa, mas sempre com um jeito muito natural e simples de ser. Amo teu trabalho querida, é uma grande honra estar aqui falando mais do belo trabalho e do profissionalismo exemplar que tens. Com um corpo escultural, a gata sempre marca nos eventos que vai e nas competições que brilha com grandes performances. A Fabi é aquela amiga que da honra e deixa a gente feliz de descrever o talento que tem e irradia diariamente.

 amizade, caráter, atenção, respeito, sim, a Fabi é top e eu sempre vou estar aplaudindo você de pé, porque és muito importante pra mim e merece todo o reconhecimento. Tu amada, vai estourar muito ainda, vencendo muitas competições e mostrando pra todos a super poderosa que és.
Faaaaaabi, vaaaai com tudo e arrasa minha amiga loira diva master, o Dani tem muito orgulho de ti 



1 – Como foi que decidiu ser atleta, desde pequena já sonhava? E a questão de modelo veio depois ou antes, como nasceu tudo isso ?

Na verdade nunca tinha pensado em ser atleta, sempre gostei muito da musculação. Eu já treinava á uns 4 anos, mas treinava “mais ou menos” sem dieta, sem disciplina, consequentemente os resultados não apareciam.  Foi quando em Janeiro de 2017 resolvi mudar, treinar pra valer e associar uma dieta, estava decidida que queria mudar meu corpo. Procurei uma nutricionista esportiva e um personal e comecei a dar o meu melhor, a fazer tudo 100%. Então os resultados começaram a aparecer.  Em abril do mesmo ano, três meses depois em uma consulta minha nutri perguntou:

” Fabi, já pensou em competir ?”

Meus olhos brilharam e eu respondi:

“Mas eu posso?” Ela disse:

“Claro que pode, você tem um super potencial e se você quiser vou te preparar para isso.”

Em abril começamos a preparação, a previsão para a estreia seria em outubro, mas ai achamos melhor esperar um pouco mais e buscar um shape melhor.  A estréia aconteceu em maio deste ano, foi maravilhoso, a sensação de estar em cima de um palco apresentado para os árbitros  tudo o que você conseguiu durante um ano quase, em 2 minutos de apresentação é única e indescritível . Mesmo antes de subir no palco independente do resultado eu já me sentia uma vencedora só pelo fato de estar ali, mas graças à Deus e a todo o trabalho realizado fiquei em segundo lugar.  Fui Top 2 na categoria Wellness Master e Top 4 Wellness estreantes.  Fiquei muito feliz cm o resultado e agora vamos trabalhar mais para alcançarmos novos objetivos e melhorar cada vez mais.  Em relação a modelo eu já tinha trabalhado aos 16 anos ( pouco anos atrás, rsrs) mas ai comecei a trabalhar na área da saúde, me formei e acabei saindo desse mundo das lentes e passarelas.  Voltei a fotografar esse ano e estou amando. Estar sob as lentes da câmera é uma das minhas paixões.





2 – Como é seu dia a dia? O que gosta de fazer no tempo livre?

Sigo uma rotina dura e intensa no dia a dia com os treinos e dieta. Trabalho em uma clínica no período da manhã e  a tarde me dedico aos treinos que são de segunda a sábado  e na elaboração das marmitas que eu mesma preparo todas elas, a comida é toda pesada. Tudo tem q passar pela balança. Na fase em que estou não tenho nenhuma  “refeição livre” é seguir a dieta 100% de domingo a domingo.  O horário e a qualidade do sono também tem que ser respeitado porque  influencia diretamente nos resultados.  Não é só treino e dieta o descanso também é fundamental.

 3 – Você é uma mulher muito vaidosa com makes e cosméticos, gosta de usar?

Eu sou muito vaidosa, gosto de me cuidar e me sentir bem comigo mesma. Uso vários cremes, creme para noite, creme p o dia… um verdadeiro ritual para dormir e ao acordar, haha! Maquiagem também  é comigo , no dia a dia sou bem básica mesmo porque  não dá para ir a academia maquiada né? Kkk… Uso mais aos finais de semana mesmo.  Mas nunca saio sem um batom, rímel e o mais importante o filtro solar, ele é fundamental para a saúde da nossa pele.





4 – Com relação ao estilo de vestir, como você escolhe os looks, conta das suas preferências.

Tenho mais  looks de academia do que casual.  As vezes saio para comprar roupa casual e volto com roupa de academia, kkkk.  Eu curto roupas mais justas e colocadas ao corpo. Não dispenso uma calça jeans e um salto.

 5 – Você é muito estilosa nos ensaios fotográficos também, acho muito bacana teu olhar, marca muito. Sempre gostou de fotos ?

Amo fotografar, desde pequena tenho muitas fotos. Tenho uma coleção de álbuns.  Sempre gostava de me exibir em frente às câmeras quando era criança, Rsrs. Fiz meu primeiro ensaio profissional ais 16 anos onde comecei a trabalhar como modelo. Acho que vou ser uma velinha  ( uma vovó) fazendo ensaios.

 6 – Com relação a alimentação, cuida muito, o que gosta mais ?

Cuido muito da alimentação, tenho a orientação de uma nutri esportiva. Sigo a dieta á risca. A alimentação saudável é de suma importância para obter um bom resultado.  Faço 6 refeições ao dia, elas são basicamente constituídas de carboidrato bom ( batata doce e mandioca) tudo cozido não consumo frituras.  Proteína ( ovos, frango e patinho). Gorduras boas  ( abacate, castanha do Pará, pasta de amendoim). Frutas e verduras.  Não consumo nada de açúcar, o corpo já está acostumando, mas quando bate aquela vontade de um docinho, kkk… recorro para pasta de amendoim com whey.  Fica bem gostoso! E muita água viu! Nada de refri ou sucos industrializados.






 7 – Já que você arrasa nesse meio fitness, da algumas dicas de como se manter saudável e em forma .

Eu sempre digo para as pessoas não existe milagre, não acredite em mágicas. FOCO, DISCIPLINA, PERSEVERANÇA e PACIÊNCIA são essenciais para ter resultado.  Fácil não é, mas todos nós somos capazes.  Antes de treinar o corpo temos que treinar a nossa mente pq dela vai vir todo o comando para se manter no foco. As tentações são muitas e as desculpas também.  Mas na zona de conforto nunca vamos conseguir nada.  Manter 1 hora de treino na academia é fácil, o desafio maior está em se manter firme nas 23h que estamos fora da academia.  Alimentação e treino andam juntos, não é 50% de cada. É alimentação 100% e atividade física 100% . Os dois são fundamentais para mantermos a qualidade da nossa saúde, a estética vem por consequência.  Sempre busquem profissionais qualificados para um acompanhamento, nada de fazer por conta essas dietas malucas que existem por aí prometendo resultados em 21 dias, etc… e acabar pondo em risco a própria saúde.  É a repetição diária desses bons hábitos que vão te levar ao resultado que você tanto quer.

8 – Como é esse meio aí em Curitiba ?

Aqui em Curitiba tem muitas opções boas de academia e de alimentação saudável também.  Está área está crescendo muito, a população está mais consciente da importância desses hábitos saudáveis. Já foi a época que para ter uma alimentação saudável se gastava muito. Hoje em dia está mais acessível o preço e opções também  para comer fora e manter a dieta.






9 -Você curte viajar, tem muitos lugares que conhece e quer visitar ainda ?

Viajar é muito bom né? Eu amo, conhecer outras culturas, novas pessoas,  a gente aprende muitos em viagens.  Tenho uma lista enorme de lugares onde quero ir, kkkk! Se fosse rica queria dar a volta ao mundo.  Mas o meu sonho de viagem é ir  para Itália.  Acho lindo

10 – Quais músicas gosta, tem algum momento pra cada uma?

 Minha playlist é bem eclética, curto sertanejo, pagode, pop, funk.  Depende o momento

 11 – Como se sente cada dia vencendo mais no esporte e mostrando realmente o teu poder, você é show, parabéns Fabi .

Obrigada pelo carinho! Nesse esporte a batalha é você contra você mesmo.  Você é seu próprio adversário. A luta é diária para se superar no treino, buscar o seu melhor shape, buscar a sua  melhor versão. Eu fico muito feliz em estar alcançando meus objetivos e mais ainda em saber que de uma forma ou outra acabo incentivando outras pessoas a buscarem em estilo de vida saudável.  Recebo várias mensagens de seguidores falando que estão se inspirando em mim, que depois que começaram a me acompanhar deram início a atividade física ou mudaram a alimentação. Esse retorno pra mim é algo que não tem preço, isso me deixa muito feliz e me dá forças pra fazer o meu melhor a cada dia.






12 – Nos ensaios, tem muitos preparativos ou você simplesmente deixa rolar as caras e bocas?

Nos ensaios você tem que se soltar e dar asas à imaginação.  Mas o fotógrafo também dá dicas de caras e bocas. Eu sempre falo que toda mulher deve viver essa experiência de um ensaio, valorizar o que você tem de bonito.  Todos nós temos.

 13 – Você tem muita garra, força de vontade e persistência né querida? Isso te faz ter todo o sucesso que tens. Fala um pouco disso tudo.

 É aquele ditado: ” o povo vê as pinga que a gente toma, mas não vê os tombo que a gente leva” … kkkk.

Sair da zona de conforto onde eu estava não foi fácil.  Foi uma caminhada dura, várias vezes pensei em desistir, mas graças à Deus e ao apoio de pessoas especiais eu consegui. Durante essa trajetória tive que abrir mão de várias coisas, saídas, baladas, festas… perdi alguns “amigos ” muitas críticas.  Mas com o tempo vi que os amigos verdadeiros ficaram e isso que importa.  Mas eu ganhei muito mais que perdi, conheci muitas pessoas queridas nesse meio, ganhei novas amizades, novas experiências, muitos aprendizados. Esse esporte te ensina a valorizar coisas simples, como de vez em quando tomar uma xícara de café com leite. ( porque não tenho isso na minha dieta) . Tudo valeu a pena p chegar até aqui.  Se tivesse que voltar faria tudo de novo. É muito gratificante olhar para trás e ver os obstáculos vencidos.





14 – Você é candidata a mulher mais sexy do Brasil, que legal. O que tudo isso significa pra ti ?

Surgiu o convite para participar do concurso e gostei da idéia.  Acho que toda mulher tem um lado sexy, sensual dentro de si. Ser sexy não tem nada a ver com beleza.  Uma mulher sexy é uma mulher bem resolvida, decidida, que sabe o que quer e tem amor próprio.

15 – Tem momentos marcantes que queira contar aqui ?

Um momento que me marcou muito nessa trajetória foi a “Preparação para o campeonato ” . Eu não tinha idéia de como  era uma preparação!!! No último mês eu consumia apenas 100 gr. de carboidrato no dia, pensa na fome?? Kkkk… barriga roncava noite e dia! A dieta nesse período é muita proteína e pouco ou até zero carbo. Tendo como objetivo principal baixar o percentual de gordura.  O meu chegou a 6%. A gente perde até às forças para treinar.  E na última semana diminui o sal e durante 4 dias ingerimos 8 litros de água diários, até reduzir a 2, 1 e último dia sem água.  Nesse período junta a ansiedade com a fome e nem o sono vem.  Foi um período sofrido, mas muito gratificante, onde pude ver o quanto somos capazes.  Tudo é possível se você tiver determinado. Foi um período de muito aprendizado no qual consigo aplicar hoje em várias áreas da minha vida.





16 – Como você se vê no teu inicio e hoje, com todo esse talento e crescimento como profissional né ?

16- Hoje sou uma nova Fabi. Uma Fabi que mudou muito… Que não tem mais medo da opinião das pessoas, que aprendeu a lidar cm as críticas, que tem amor próprio, mais segura de si. Antes de me dedicar a musculação passei por uma fase muito difícil na minha vida, baixa auto estima, nada de amor próprio, queria viver para agradar as pessoas e com isso fui parar no psicólogo, no psiquiatra com uma receita na mão cheia de antidepressivos.  Mas graças a Deus eu não segui por esse caminho e encontrei na musculação o remédio, uma válvula de escape para aquela situação e foi aí que me apaixonei por esse esporte e através dele pude me redescobrir uma ” nova pessoa.” Hoje minha vida é outra, sou muito feliz naquilo que faço e a vontade que tenho é fazer com que outras várias pessoas façam essa experiência.

17 – Me conta um pouco mais da fabi quando não está malhando.

Eu trabalho em uma clínica no período da manhã e quando não estou treinando divido o tempo nos afazeres de casa, cozinho  ( marmitas) kkk… na tarefa de mãe. Adoro ouvir música, dançar, assistir séries e dormir

18 – Como está sendo esse ano, muitas coisas novas ainda por vir?

Esse ano está sendo maravilhoso pra mim. Cheio de bênçãos. Muitas coisas que eu nem imaginava estão acontecendo.  Sim, novos projetos, novas ideias que se Deus quiser irão se concretizar.  Em Outubro e Novembro tem mais campeonato por aí também.  Então vamos lá!

 

19 – Minha querida, quero te agradecer pela matéria e parabenizar, você arrasa. Aqui pode falar sobre o assunto que quiser.

Daniel, quero te agradecer pela oportunidade, deixar meu carinho e respeito por você aqui também e dizer a todos que procurem um tempinho no seu dia a dia para se dedicar a sua saúde, um compromisso cm você mesmo.  As vezes na correria diária, esquecemos de dar atenção a nós mesmos. É um tempinho 1h por dia que seja que faz toda a diferença.  Um grande beijo a todos, fiquem com Deus e se quiserem dicas, incentivo, apoio podem contar comigo! 😘💪❤🙏🏼

Notícias Relacionadas :::