ter. jan 22nd, 2019

Escola americana chega ao Brasil com mensalidade de R$ 10 mil

Antes de chegar ao país, a escola já tinha recebido mais de 2 mil inscrições de pais interessados em matricular seus filhos (Reprodução/Avenues)

Com alunos famosos como Suri Cruise, filha dos atores Tom Cruise e Katie Holmes, a escola americana Avenues chegou ao país há poucos meses, em agosto deste ano, em sua primeira unidade fora dos EUA. Antes de sua abertura, a instituição  havia recebido mais de duas mil inscrições de pais interessados em matricular seus filhos, mesmo com uma mensalidade que chega aos R$ 9,8 mil.

O local tem 40 mil metros quadrados e fica bem perto da Marginal Pinheiros, na Zona Sul da cidade. As turmas de alunos a partir dos três anos são bastante disputadas, em uma espécie de “vestibular” que analisa boletim, documento, carta de recomendação e pede até a realização de uma prova. “Só ter dinheiro não é o suficiente para entrar”, detalha a diretora de admissões Lisa Peixoto, em entrevista à Veja São Paulo.

A escola oferece um programa de bolsas de estudo, que podem ser parciais ou totais.

Inglês

A língua americana é usada em quase todos os momentos na escola, exceto nas aulas de língua portuguesa e em alguns momentos de geografia e história. Para ingressar no Avenues, então, é preciso ter conhecimento do idioma.

Outro destaque é o estímulo para que os alunos desenvolvam atividades extracurriculares, incluindo esportes como capoeira e esgrima e clubes de debates e filosofia. Durante o horário de aulas, que varia das 8h às 15h40, os alunos frequentam diferentes ambientes, configurações de mesa e chegam até a ficar de pé.

Turmas

São 93 professores responsáveis por comandar turmas de até 24 alunos. O processo de seleção, de acordo com a publicação, é bastante rigoroso: foram analisados mais de 8 mil currículos de profissionais de todo o mundo. “Queremos desenvolver o pensamento crítico, com discussão e interação, sem passividade”, conta o diretor Hamilton Clark. Saiba mais sobre o colégio aqui.

Fonte: Yahoo

Notícias Relacionadas :::

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *