FATONEWS

Após reclamações, Energisa parcela contas em até 4 vezes

A Energisa, empresa responsável por fornecer energia elétrica em 94 dos 97 municípios sul-mato-grossenses, vai parcelar as contas de luz em até quatro vezes. A decisão saiu de um acordo entre a empresa e Procons municipais e estadual durante reunião em Campo Grande.

Moradores têm reclamado do aumento excessivo da conta de energia nos últimos três meses, com destaque a de janeiro, cujo consumo ocorreu em dezembro. Em Dourados houve protesto e os Procons de todo o Estado receberam reclamações.

O superintendente do Procon-MS, Marcelo Monteiro Salomão, disse que a Energisa concordou em parcelar em até quatro vezes as contas que tiveram aumento expressivo e que a decisão foi acertada entre o órgão e a empresa “para acalmar os consumidores e entender a cobrança da dinâmica”.

A Energisa tem alegado, entre outras questões, que com as altas temperaturas, os aparelhos domésticos trabalham mais e por conta disso o consumo de energia aumenta.

O parcelamento das contas já pode ser solicitado nos pontos de atendimento da Energisa ou por meio do telefone pelo telefone 0800 722 7272.

Fonte: Dourados Agora

Sobre o editor

Samuel Azevedo
Samuel Azevedo
Trabalhando para trazer a verdade ao público!

A verdadeira informação é a salvação de uma nação livre de injustiças!