FATONEWS

Igreja abre congregação dentro de presídio e 500 detentos se convertem

Uma das populações mais difíceis de ser alcançada pelo Evangelho de Jesus Cristo é a prisional. Porém, não porque há dificuldade em compreender e aceitar a mensagem cristã, mas sim porque são poucas às igrejas que desenvolvem trabalhos voltados para esse público.

Há presídios em todos os países e em alguns deles, como o Brasil, estão lotados de pessoas pagando o preço por seus crimes. Muitas delas estão sedentas pela Palavra de Deus, desejando ter a esperança de terem suas almas livres do pecado e salvas em Cristo.

Foi pensando nisso que a igreja Gateway, em Dallas, Texas, nos Estados Unidos, resolveu iniciar um ministério de evangelismo dentro de uma prisão de segurança máxima, a de Coffield, localizada próximo ao templo.

O pastor Robert Morris liderou inicialmente o trabalho na penitenciária e viu resultados impressionantes mediante o agir de Deus. Apenas em novembro passado, cerca de 650 detentos participaram do primeiro culto. Ao final, 500 deles entregaram suas vidas para Cristo.

“Na Igreja Gateway acreditamos que Deus está focado em pessoas”, disse Morris, segundo informações da Fox News, destacando como a população prisional se sente diante da sociedade, o que pode ser compreensível dado à natureza dos crimes que praticaram e da punição que receberam, mas não é aceitável para a Igreja de Cristo. ]

Uma vez que a mensagem do Evangelho de perdão e transformação deve alcançar a todos, sem distinção, até mesmo os piores criminosos devem ser impactados por essa mensagem, não importa o local em que estejam.

“Muitos dos homens e mulheres dentro da prisão foram esquecidos pela sociedade, mas queremos que eles saibam que nós os amamos, Deus os ama e agora eles são nossos irmãos e irmãs em Cristo”, disse o pastor.

Com o trabalho, a igreja Gateway abriu uma congregação no presídio e colocou na liderança o ex-detento Stephen Wilson, que há sete anos desenvolve trabalhos missionários nas prisões e hoje é um pastor restaurado pelo sangue de Cristo.

Atualmente os membros da congregação, isto é, os próprios detentos, aprendem os procedimentos do culto, participando das atividades e desenvolvendo habilidades nas áreas de música, sonoplastia e também ministerial. Uma verdadeira transformação para um local marcado por punições.

Fonte: Gospel Prime

Sobre o editor

Samuel Azevedo
Samuel Azevedo
Trabalhando para trazer a verdade ao público!

A verdadeira informação é a salvação de uma nação livre de injustiças!
Notícias Relacionadas :::