FATONEWS

Vereadora denuncia atraso na entrega do kit escolar em Dourados

Vereadora diz que medida prejudica quase 30 mil alunos da rede municipal de ensino 

A vereadora Daniela Hall (PSD) requereu explicações da Prefeitura de Dourados quanto ao atraso na entrega do kit escolar e uniformes. A situação prejudica quase 30 mil alunos da Rede Municipal de Ensino, que voltaram as aulas na última segunda-feira (18).

Para Daniela, o atraso tem tirando o sono de pais. “Muita gente não tem condição de comprar o material escolar. Fico me imaginando o que será desses alunos em sala de aula e o constrangimento que os mais carentes passam. A Prefeitura de Dourados mais uma vez erra no planejamento. No ano passado, para se ter uma ideia, os uniformes só foram entregues em outubro, ou seja,  dois meses antes de acabar o ano.  Essa é mais uma prova de que essa administração não tem gestão”, destaca.

Em 2017, por exemplo, os produtos chegaram com 5 meses de atraso.  Segundo a vereadora muitos pais procuram o gabinete dela em busca de respostas, tendo em vista que muitos deles não têm condições financeiras para arcar com o investimento. “A informação extraoficial que temos é que esse material escolar só chegará às mãos dos alunos em março, o que é lamentável”, acrescenta.

No total, 23 mil alunos estão matriculados em 45 escolas municipais, 38 centros de educação infantil e oito conveniadas. “É fato incontestável que a escola deve se constituir não apenas como possibilidade de formação e capacitação dos jovens ao mercado de trabalho, mas como instância social de valorização e promoção da cidadania de nossos jovens. Sem escolarização, especialmente nos primeiros níveis, onde os efeitos da exclusão se manifestam de forma mais importante e decisiva para os jovens, estamos condenando toda uma geração, não apenas ao fracasso na escola, mas nas busca de melhores condições em todas as esferas de sua vida. Não é demais lembrar que o acesso à educação  e de qualidade é direito de todos e dever do Estado, conforme reza a Constituição da República Federativa do Brasil”, finaliza.

Leia também:  Prefeitura atende solicitações de Sergio Nogueira para melhorias no trânsito de Dourados

Fonte: Assessoria

Sobre o editor

Maryone Azevedo
Maryone Azevedo
Trabalhando para trazer a verdade ao público!

A verdadeira informação é a salvação de uma nação livre de injustiças!