FATONEWS

Advogado anuncia habeas corpus que dá liberdade para Idenor Machado e Cirilo

O advogado Felipe Azuma anunciou nesta tarde de terça-feira (12) que seu cliente, o vereador afastado Idenor Machado (PSDB), foi beneficiado com habeas corpus concedido pelo TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul). Essa concessão de liberdade também beneficia outro parlamentar preso acusado de corrupção, Cirilo Ramão Ruis Cardoso, o Pastor Cirilo (MDB).

As informações são do Diário MS. A publicação revelou ainda que os dois vereadores deverão deixar a PED (Penitenciária Estadual de Dourados) ainda hoje.

Ex-presidente da Câmara de Dourados preso no dia 5 de dezembro de 2018 na Operação Cifra Negra, desencadeada por MPE-MS (Ministério Público Estadual) e Polícia Civil contra fraudes em licitações na Casa de Leis, Idenor Machado é alvo de comissão processante com Jânio Miguel (PR) na presidência, Junior Rodrigues (PR) na relatoria e Cido Medeiros (DEM) como membro. Os três são da base aliada à prefeita e o relatório apresentado dia 7 pede o arquivamento da denúncia. Ele será votado pelo plenário hoje.

Outro alvo da Cifra Negra, Cirilo Ramão Ruis Cardoso, o Pastor Cirilo (MDB), é alvo de comissão processante presidida por Alberto Alves dos Santos, o Bebeto (PR), com Junior Rodrigues (PR) na relatoria e Silas Zanata (PPS) de membros. A exemplo do investigado, os investigadores são todos ferrenhos defensores do governo Délia na Câmara. Nesse caso, o relatório deverá ser apresentado em até cinco dias.

Fonte: 94FmDourados

Sobre o editor

Samuel Azevedo
Samuel Azevedo
Trabalhando para trazer a verdade ao público!

A verdadeira informação é a salvação de uma nação livre de injustiças!