Ex-prefeito vai comandar Detran; seis são exonerados

O ex-prefeito de Nova Andradina, Roberto Hashioka (PSDB), vai comandar o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS), segundo decreto publicado hoje no Diário Oficial do estado que ainda traz a exoneração de Gerson Claro, Donizete Aparecido da Silva, Erico Mendonça, Celso Braz de Oliveira Santos, Gerson Tomi. e Luiz Alberto de Oliveira Azevedo.

Segundo noticiado pelo DouradosAgora, a diretoria pediu exoneração após deflagrada na terça-feira a operação Antivírus. O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) investiga irregularidades na contratação de empresa de sistema de informação com o Detran.

Segundo nota distribuída pelo Gaeco, o alvo das investigações foram contratos de informática celebrados entre empresas privadas e o órgão público para apurar os crimes de corrupção ativa e passiva, fraude à licitação, peculato, lavagem de dinheiro e organização criminosa.

Os 29 mandados de busca e apreensão foram cumpridos nos gabinetes dos diretores do Detran presos, residência e escritório dos demais presos, residência e gabinete de servidor do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MS), em três de informática, duas residências de sócios dessas empresas.

Além dos mandados cumpridos, foram apreendidos cerca de R$ 95 mil em posse de um dos investigados, milhares de documentos, computadores, notebooks, tabletes e celulares de todos os alvos. Todos já foram libertados.

Fonte: Dourados Agora

Sobre o editor

fatonews-exprefeito-vai-comandar-detran-seis-sao-exonerados-politica
Samuel Azevedo
Trabalhando para trazer a verdade ao público!

A verdadeira informação é a salvação de uma nação livre de injustiças!
Últimas Notícias
Leia também:  Prefeitura faz entrega oficial de 17 casas e de equipamentos para agricultores

fatonews-exprefeito-vai-comandar-detran-seis-sao-exonerados-politica32total visits,1visits today