terça-feira, agosto 14

Alan Guedes requer calendário e cronograma para reposição de aulas na Rede Municipal de Ensino

O requerimento foi apresentado pelo vereador durante a sessão ordinária (Foto: Thiago Morais)

Preocupado com a reposição da carga horária da Rede Municipal de Ensino, devido à demora no preenchimento do quadro de professores no início do ano letivo de 2018, o vereador Alan Guedes (DEM), requereu junto à administração municipal informações sobre a metodologia e o calendário a serem aplicadas para a reposição aos alunos.

“A minha preocupação é com a reposição da carga horária desses alunos. Pois eles ficaram um longo período sem aula no início do ano e isso gera um prejuízo para o aprendizado dessas crianças”, salientou Alan Guedes.

O vereador lembrou ainda que a maioria das escolas já estão com o quadro funcional de professores normalizados, com a contratação temporária de educadores, porém a preocupação é que no futuro os alunos não sejam mais prejudicados por conta desse período em que ficaram sem aula.

“É necessário que a secretária municipal de Educação estabeleça um cronograma, que seja a contratação de mais professores ou outra alternativa, para que o conteúdo não fique sem ser apresentado aos estudantes, e no final do ano não gere mais um problema”, finalizou.

Fonte: Assessoria

Notícias Relacionadas :::