sexta-feira, agosto 17

Com base danificada, semáforo preso por “dois parafusos” coloca população em risco

Motorista que trafegava pelo cruzamento da Rua Ediberto Celestino com a Avenida Weimar Gonçalves Torres e que não quis se identificar, entrou em contato na manhã desta quarta-feira (8), por meio do Whatsapp do Dourados News para relatar a situação do semáforo localizado na esquina das referidas ruas, que está ‘preso’ apenas por dois parafusos.

O motivo provavelmente seria uma batida de carro que pode ter acontecido entre o final de semana e segunda-feira (6/8), isso porque no local há cacos de vidros e também pela forma como a estrutura está.

Conversando com alguns comerciantes, eles afirmaram que quando chegaram para trabalhar se depararam com o semáforo torto. Assim como o motorista do início da reportagem, eles temem que uma chuva e vento forte abale ainda mais a estrutura e ela venha a cair, colocando a populaçã em risco.

O que foi contraposto pelo diretor-presidente da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), Carlos Fábio, ao Dourados News.

Ele afirmou que um técnico esteve no local na manhã de ontem (7), avaliando se há possíveis riscos e quais medidas deveriam ser tomadas.

“Nosso técnico semafórico foi ontem de manhã avaliar o semáforo e apesar de estar preso por dois parafusos, não oferece risco de cair, os motoristas e lojistas daquela região podem ficar tranquilos”, afirmou Carlos Fábio mencionando que um novo poste já está sendo montado para substituir o danificado.

“Já solicitamos que um novo poste seja feito, a serralheria já está providenciando, porém para esta semana não há previsão de manutenção”, concluiu o diretor-presidente da Agetran.

Notícias Relacionadas :::