Guarda Municipal apreende arma em mochila de estudante

Por volta das 11h da segunda-feira (10) a Guarda Municipal de Dourados, recebeu uma ligação anônima informando que em uma Escola na aldeia indígena de Dourados havia um menor de posse de uma arma de fogo.

As guarnições prontamente deslocaram até a escola e durante procedimentos de verificação encontraram dentro da mochila de aluno uma arma de fogo do tipo “garrucha”, cal. 32, desmuniciada, em perfeito funcionamento e um canivete tipo “suíço”.

O Conselho Tutelar também foi acionado e acompanhou a ocorrência. Durante os procedimentos os GMs descobriram que um tio do aluno pegou a mochila dele para ir matar um porco e que na segunda-feira o aluno apenas pegou sua mochila e foi para escola quando percebeu que a garrucha e o canivete estavam dentro da bolsa.

A equipe da GM identificou esse Tio mas o mesmo não foi localizado após diligências. Diante dos fatos a arma de fogo sem munição e o canivete foram apreendidos pela Guarda Municipal sendo encaminhados até a Delegacia de Atendimento a Infância e juventude para os procedimentos legais.

Fonte: Dourados agora

Leia também:  Mortes no trânsito em Dourados aumentam 700% em março
× Fale conosco no zap!