Programa SOS Cidadão completa 13 anos com muitas novidades

Dourados - MS, 23 de janeiro de 2014


300x111x3-52e101c32efcc2aaf41c2ade28685056ad913ac8ddc61O programa SOS Cidadão da Rede Internacional de Televisão (RIT) completa 13 anos no ar. Apresentado pelo jornalista Fábio Dorta, o programa é veiculado de segunda a sexta-feira das 11h45 às 12h15. Em Dourados e região o sinal da RIT pode ser captado pelo canal 5 na tv aberta, canal 5.1 na tv digital e canal 16 na Viacabo. Em Porã no canal 7 e em Maracajú e Glória de Dourados no canal 11.

Em comemoração a mais um aniversário do programa, na próxima terça-feira, dia 28 de janeiro, será feito o lançamento do novo cenário, além das novidades no formato que contará, por exemplo, com sorteios de prêmios para os telespectadores, que poderão concorrer por telefone e pela internet através da página do SOS no Facebook.

A partir deste ano, o SOS Cidadão terá ainda links ao vivo do centro da cidade e também nos bairros com a unidade móvel, além de entrevistas nos estúdios abordando temas importantes e reportagens externas. “Teremos outras novidades que nossos telespectadores vão tomar conhecimento nos próximos dias acompanhando a programação da RIT”, afirmou Fábio Dorta, que além de apresentador é o diretor de jornalismo da emissora.

Conforme Dorta, a programação jornalística ainda é abastecida com reportagens produzidas em Campo Grande e outras regiões do Estado. “Estamos orgulhosos pelo fato do SOS Cidadão já estar completando 13 anos de exibição ininterrupta e também com todas as possibilidades de inovações, que sempre são importantes”, acrescentou.

Programação jornalística

Além do SOS Cidadão a RIT apresenta ainda diariamente o RIT Cidade das 7h30 às 8 horas com a apresentação de Cesar Cordeiro, o Patrulha Geral das 11h15 às 11h45 com Osvaldo Duarte e o RIT Notícias às 18 horas com João Rocha e Jéssica Sampatti. “Estamos trabalhando no processo de criação de novos programas locais para este ano”, disse o gerente de programação Marciel Arruda.

De acordo com Arruda, a emissora vai trazer surpresas positivas para os telespectadores em 2014, além de uma ampla cobertura das eleições no segundo semestre. Ele ressaltou ainda o fato de que há cerca de um ano a RIT já está operando com o canal digital, sendo a pioneira em Dourados neste tipo de transmissão.

Fonte: Dourados News