quarta-feira, Fevereiro 21

Marçal pede atendimento 24 horas no PAI

O vereador Marçal Filho (PSDB) sugere à Secretaria Municipal de Saúde atendimento 24 horas na Policlínica de Atendimento Infantil (PAI). Inaugurada em maio do ano passado, a unidade atende apenas no sistema de consulta agendada via Sistema Central de Regulação (Sisreg).

Pelo projeto inicial, o PAI seria uma unidade para funcionar 24 horas, mas a administração municipal optou por mantê-lo das 7h às 19h. Casos de urgência em pediatria clínica são atendidos apenas na UPA.

No final do ano passado, unidades particulares deixaram de oferecer serviço de pediatria na madrugada. Sobrou para a única UPA da cidade absorver a demanda da população douradense, de 220 mil habitantes. Segundo Marçal, a extensão do horário de atendimento do PAI possibilitaria uma distribuição mais adequada de pacientes, reduzindo o tempo de espera por atendimento e melhorando, de forma geral, a oferta do serviço.

“O investimento no PAI 24h contribuirá muito para a qualidade de vida das nossas crianças e adolescentes. Seria uma conquista muito importante para a cidade ter um local com serviços de urgência e emergência para essa faixa etária, disponível a qualquer hora e com equipe específica”, ressalta o vereador.

Grande parte das cidades que possuem PAI oferecem atendimento 24 horas. “Essa foi a proposta original e assim também foi projetado em Dourados, mas isso não aconteceu”, lamentou Marçal, que quando deputado federal garantiu recursos para construção da unidade.

Localizada na Rua Frei Antônio,  no bairro Terra Roxa, a Policlínica dispõe de atendimento nas áreas de pediatria, psiquiatra, hebiatra (para atendimento especializado com adolescentes),  psicopedagogia, psicologia, fonoaudiologia, dermatologia pediátrico, cirurgia dentística, nutrição e  otorrinolaringologia. No local também funciona atendimento em homeopatia infantil.

Fonte: Assessoria

Notícias Relacionadas :::